segunda-feira, 28 de abril de 2008

"Escapadelas com sabor a mel..."




Foi depois de uma bela tarde de praia (duas horas desde as 17...bela m****!!) que surge o convite...Tardezinha do dia seguinte passado no Palacete Nipónico, com direito a praia, cumbíbio, e um mergulhozinho na lagoa devoradora de óculos de cidadãos Africanos! A ideia parecia excelente....uma escapadela da realidade por uma tarde parecia a desculpa perfeita pra não ficar mais uma tarde fechado em casa agarrado ao portátil a fazer basicamente...NADA!!!! O sol já começava a pôr-se em Carcavelos, e o convite que havia sido mandado para o ar no Bairro, entre Birras e Morangoskas ganhou forma. Comiam-se Cebolinhas depois de dar banho à minhoca e de uma futebolada em que crianças foram atropeladas por jovens adultos inconscientes, que são sempre mais mortíferos e menos cuidadosos, do que jogadores de raquetes e mães despreocupadas. Há acessoras de imprensa que não cabem em bikinis, jornalistas de palmo e meio a tentar não resonar, e Tosta-Kuase-Mista de Popota (escaçdão pela certa...EU AVISEI!!!)
Chega Sábado...apesar das horas extra feitas na noite anterior a aturar pessoas que não interessam nem ao J.C., há que levantar a peidola da cama vestir a primeira coisa que vem à mão e terminar o que já tinha começado na manhã anterior. A velocidade é mais ou menos Too Fast, Too Furious, porque a Bomba da BP espera por nós às três da tarde, e ainda há que fazer o malízio e forrar o estômago com kk koisa! Chega a minha companheira de viagem e mudam-nos os planos. Parece que antes teremos de parar na Embaixada da china situada ali para os lados de Caselas. Esperam-nos o Sr.Embaixador, a Sra. Embaixatriz, o Pequeno Pricepezinho de LIMPA O PÓ, e seus guarda-costas...Maggie e Ice/Sky (será assim tão difícil acertar??).
Partimos.....O princepzinho conduz...O Balú sofre de mazelas físicas de outras aventuras e não pode conduzir. Atrás,Popota, Mini Me e Ramiro dividem o espaço existente ao Som de uma colecTÃNIA (dsk mas não resisti ao trocadilho) by DECO com versões rockalhadas de músicas da morangada! Chegados a ponte 25 de Abril, olho pela janela....o vento bate-me na fronha....ao longe vejo a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Cenrto de Congressos Internacional de Lisboa (acho que é assim o nome da Ex-FIL), e sinto-me invadido por um sentimento de Paz, leveza, Bem-estar e Relax que já não sentia há muito. Para-se para uns geladinhos e mudar de roupa na bomba....PRÓXIMA PARAGEM???PRAIA DO MECO!!! Pelo caminho fala-se de tudo e um par de botas.
É então que surge a frase que a todos espanta, o casalinho que adoro e que já há muito acho casalinho maravilha, torna-se num "Casal Patusco" de tão bem que estão um para o outro. Chegada ao Meco...Papelaria sem jornais, desejo quase de grávida por ameixas (BY DECO). Praiazinha BOSS, tentativas falhadas de pára-pente,muita dentada, mordidela e cuspidela também....JA HA FILMES A COMPROVAR A PATOSKICE! :P
De regresso à mansão tá na hora de botar FRANGO FRITO...mas pera...NUMA CHURRASQUEIRA???? lololol. Tempo pa um mergulho, conversas, e pra ser atirado pa piscina de toalha e tudo pelo Sr. Monstro das bolachas com um toque de mensagens irritante e que não pára!LOLOL. Lanchezinho caseiro com os Srs. Embaixadores. BENFICA 2 - BELÉM 0 ! "Quando a esmola é demais...o Santo desconfia!!!". Banhozinho kente e Frango Frito em nós. Fala-se de trabalho. Joga-se novo Party & Co. Aramezinho/Pedaço de tecido é atrofiante pá cárai....A Sra. Emperetriz integrou-se na boaaa. Hora de cochilar no sofá e recuperar as horas de sono perdidas, enquanto se jogam suecas com cheiro a disputa!
Regreso a Lisboa...estradas escuras incitam a conversas sobres espíritos, já com as meninas a ressonarem cada uma pa seu lado, e os Bosses a rirem que nem perdidos e a trocarem histórias de arrepiar!
Depois de um diazinho assim só dá vontade de deixar a pergunta no ar....
PRA QUANDO UMA PRÓXIMA ESCAPADELA???????HOUVE FEELING PORTO COVENSE POR AQUELAS BANDAS.....

5 comentários:

29 disse...

Eu nao faria melhor esse resumo... está lá tudo e até coisas de que eu não me lembrava! foi mesmo de bom feeling, sem duvida a repetir. cena boss e que, diria o rei de reggaton!!! em relação à patusquice e essa coisa das cuspidelas... não sei do que é que falas!!!

SFS disse...

já cheira a verão... é o que te digo!!!

Lu disse...

Saudades de te ler, e de sentir o q escreves... GOSTO, GOSTO E GOSTOOOOO!!!
Apenas em 1ª mão e só aqui entre nós (já não te vais ver livre de mim! Pouco barulho e dp falamos;-))

DORO TU PUTO!!! :-)*

Ricardo Tomé disse...

as escapadelas sao o melhor da nossa vida, ou nao fosse onde podemos estar com os amigos a vontade. para quando uma escapadela com voces? nao tenho tempo para estar com voces, agora trabalho. vou-me despedir, quero abrçar-vos a todos porra.


o meu blog ja esta no activo outra vez mano! passa la!

Ana disse...

Ola bom dia !!!

venho por este meio informar que acabei de "copia" a imagem ... =)
O meu GPS de hoje leva-me a essa praia magnifica ...

Beijinos
Ana